Convênio Médico Empresarial

Aderir Um Convênio Médico é Importante

A princípio, a necessidade de ter um convênio médico empresarial nos tempos atuais, em outras palavras, nos enche de argumentos.

Contudo uma série de fatores ajudam a explicar a urgência de se ter um porto seguro quando um momento delicado bater à porta.

A falta de credibilidade do atendimento público de saúde, o risco de ter que dispender uma quantia altíssima com uma eventual contingência. 

Resultado

Como resultado, dentre outros fatores, nos levam à conclusão de que a adesão a um convênio médico empresarial significa muito. 

Não somente na diminuição dos riscos e eventualidades a que todos nós estamos sujeitos, juntamente com a garantia e a segurança de se ter um amparo legal.

Portanto, dentro do conceito de convênio médico empresarial são apresentadas várias possibilidades de planos.

Assim, cada qual com sua especificidade e modelada bem como de acordo com as demandas das necessidades dos clientes e associados, mas debaixo da Lei de de 3 de junho de 1998, que rege a atividade.

 

Quais são os principais pontos para fazer um convênio médico empresarial?

Em suma, colocamos abaixo 10 itens que devemos observar:

1) Contactar corretora pessoa jurídica credenciada e/ou registrada

2) Informações específicas do contrato da operadora escolhida

3) Avaliar a rede credenciada antes de escolher o convênio médico

4) Optar por um plano regional ou nacional

5) Opção por apartamento ou enfermaria

6) Observar os períodos de carência e promoção de redução vigente

7) Avaliar valores de tabela do mês vigente conforme faixa etária

8) Data e percentual de aumento anual e mudança na faixa etária

9) Responder corretamente a declaração de saúde a próprio punho

10) Criar uma agenda de contatos da rede credenciada e da operadora escolhida

convênio médico

Quais são as principais observações para fazer um convênio médico empresarial?

Plano Individual

A princípio, um Plano Individual, são apresentados para associação, sindicatos e entidades de classe. 

Buscando assim, pessoas que dessa forma procuram por mais cuidados e coberturas médicas de seu interesse.

Porém, é importante ressaltar que, não raro, aqueles que buscam um plano, já possuem alguma outro, e que por fim, tem motivo para mudar.

Plano Familiar

Logo em relação ao convênio médico familiar, as opções que encontramos hoje no mercado são o resultado de anos de aprimoramento de uma modalidade ou necessidade.

Assim, este tipo de plano, visa trazer maior segurança, comodidade e agilidade no atendimento às famílias em suas diversas demandas. Definitivamente é muito importante consultar um profissional para informações mais precisas.

Por último: é sempre importante estar atento às condições de contratação e às modalidades de cobertura disponíveis conforme a operadora escolhida pelo pretendente ao referido convênio médico empresarial.

Se você é uma empresa, não esqueça de fazer um convênio médico empresarial – Maiores informações faça contato.

Quais são as dicas para fazer um convênio médico empresa?

O Grupo Tebni Faz o Orçamento do Seu Convênio Médico Empresarial

Por fim, o convênio médico empresarial, conseguem abranger desde multinacionais como parques industriais de grande porte até mesmo pequenas empresas com mais de 2 funcionários.

Por conseguirem abrangência maior e uma alta escala de conveniados, ou seja: a depender da modalidade e quantidade de funcionários, pode possibilitar a inclusão de familiares e dependentes.

Como resultado essa forma de convênio médico empresarial apresenta custos mais baixos que podem significar uma boa economia em relação aos planos individuais ou familiares.

Todavia é recomendável realizar um estudo ( a Tebni Corretora faz cotações para a sua empresa) sobre as modalidades ofertadas e escolher aquela que melhor se adeque ao padrão esperado. Entretanto, observando sempre a abrangência, a carência, a cobertura e aos valores.