Operadoras de planos de saúde

          As Operadoras de planos de saúde da rede privada, vem fazendo um grande esforço para superar as crises existenciais neste segmento.
Muitas vezes ouvimos de nossos clientes o seguinte questionamento: “Eu gostaria de escolher um Plano de Saúde por adesão que fosse o ideal para a minha família (ou mesmo para a empresa), mas fico perdido com a falta ou até mesmo com o excesso de informações”. Entendemos que essa escolha, que envolve comparação entre Operadoras ou Seguradoras de planos de saúde privado, não seja mesmo tarefa das mais fáceis, e que as demandas e necessidades pessoais ou empresariais, em cada caso, só podem ser plenamente atendidas quando se tem conhecimento tanto das necessidades por parte dos clientes como das características e particularidades de cada contrato oferecido por parte das Operadoras de planos de saúde.

O processo de estabelecimento, no Brasil, dos planos de saúde da rede privada. Atravessou diferentes processos e etapas que resultaram em um cenário no qual atuam diversos atores. A escolha de um do Plano de Saúde por adesão ou de um Convênio Médico passa direta ou indiretamente, pela seleção de Operadoras de planos de saúde, assim como as Administradoras e até mesmo Corretores que é o ponto inicial. Isso sem mencionarmos as modalidades dos convênios e suas amplas variáveis apresentadas.

operadoras de saúde

No Topo da Hierarquia

Nesse contexto as Operadoras de planos de saúde, que estão no topo da hierarquia, possuem benefícios, que variam de acordo com os requisitos do público. As fornecedoras deste tipo de serviços possuem visões comerciais diferentes, e isso influencia a forma como atua perante o cliente. Apenas como exemplo das diferentes formas de atuação, vale citarmos as Administradora de Benefícios como a Allcare e a Nunes e Grossi.

As Administradoras são empresas cuja preocupação é viabilizar e administrar especialmente os benefícios coletivos voltados para as categorias profissionais e empresariais. Ou seja, uma Administradora trabalha, de modo quase restrito, somente com os Planos de Saúde por Adesão e poucas com os Planos Empresariais.